sábado, 19 de janeiro de 2008

Leões e Cordeiros (Lions for Lambs, 2007)


Direção: Robert Redford
Roteiro: Matthew Michael Carnahan
Gênero: Drama/Guerra
Origem: Estados Unidos
Duração: 88 minutos
Elenco: Robert Redford, Meryl Streep, Tom Cruise, Michael Peña, Andrew Garfield, Peter Berg, Kevin Dunn, Derek Luke, Larry Bates, Christopher May, David Pease, Heidi Janson, Christopher Carley, George Back, Kristy Wu.



Redford dirige e atua neste drama político, mostrando em três histórias paralelas as investidas dos EUA na guerra do Golfo Pérsico. Diálogos de um professor universitário com seu questionador e desorientado pupilo, na tentativa que este possa dar um novo rumo a sua vida. As estratégias de manipulação de um senador para convencer a opinião pública por meio de uma entrevista cedida a um prestigiado órgão de comunicação das derrocadas campanhas de guerra e o drama de soldados americanos nas montanhas gélidas do Afeganistão em embate com seus rivais.
Filme de pouca ação e muitos diálogos rápidos e inteligentes que dão enlace à trama, porém, se torna enfadonho por ser panfletário em suas discussões pró-guerra. O lado positivo é que só tem 1 hora e vinte e oito minutos de filme. Sem mais.

Nenhum comentário: