sábado, 26 de janeiro de 2008

Pela Morte, Pelo Amor (Dellamorte Dellamore, 1994)

Direção: Michele Soavi
Roteiro: Gianni Romoli (roteiro), Tiziano Sclavi (novela)
Gênero: Comédia / Terror
Origem: Itália / França / Alemanha
Duração: 105 minutos
Elenco: Rupert Everett, François Hadji-Lazaro, Anna Falchi, Mickey Knox, Fabiana Formica, Clive Riche, Katja Anton, Barbara Cupisti, Anton Alexander, Pietro Genuardi, Patrizia Punzo, Stefano Masciarelli, Vito Passeri, Alessandro Zamattio, Marijn Koopman.



O cinema italiano possui vários e excelentes filmes trashes cuja fórmula é conhecida: humor negro, sangue, sexo e cérebros espalhado e Dellamorte Dellamore é um deles, um dos melhores, com direção primorosa de Michele Soavi, pupilo dos mestres Dario Argento e Lucio Fulci .
Rupert Everett interpreta Francesco Dellamorte o zelador de um cemitério em uma pequena cidade, que com seu assistente glutão Gnaghi (que mais parece a personificação do gordão Curly-Joe dos 3 patetas) leva a vida enterrando mortos que após alguns dias voltam na forma de zumbis sedentos por sangue. Mas em torno de toda a carnificina grotesca, Dellamorte se apaixona por uma bela morena, interpretada pela bela Anna Falchi e passa o filme todo perseguindo seu amor platônico e matando mortos-vivos e também vivos.
Com tiradas impagáveis que chegam a ser risíveis, Dellamorte deixa de ser um filme convencional de zumbis para ser um dos melhores do gênero. Pra quem aprecia é imperdível.

Nenhum comentário: